Preparo para a Eternidade

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã” (Lm 3:22, 23).

Na vida de cada pessoa, há momentos importantes, momentos que nos marcam. O dia em que recebi o diploma que me creditava como profissional na área da Engenharia, foi um desses momentos. No local em que eu havia realizado o estágio profissional, já tinha conseguido bons contatos de emprego. Com isso, comecei a enviar meu currículo, confiando plenamente no plano que o Senhor tinha para a minha vida. É óbvio que muitas das empresas para as quais enviei o currículo não me responderam, mas algumas me chamaram. Foi quando me deparei com uma dura realidade: os trabalhos eram de segunda-feira a sábado. Por isso, passei um bom tempo procurando outras oportunidades, tentando realizar trabalho independente, etc.

Algumas vezes, parecia que tudo ia dar certo. Lembro-me especialmente de uma ocasião em que um dos empregadores disse que eu iria trabalhar de segunda a sexta-feira. Pensei: “Esse é o lugar!” Era uma sexta-feira, eu já estava acomodado no local em que seria meu escritório, quando meu chefe se aproximou e disse: “Preciso de você somente amanhã pela manhã.”

Naquele momento, não havia nem o que pensar. Eu não poderia transgredir o sábado! Agradeci-lhe a oportunidade, mas não pude aceitar o emprego.

O tempo passou e, certo dia, surgiu a oportunidade de participar de um seminário ministrado pela Academia da Microsoft Business Solutions.O seminário seria ministrado no Chile uma única vez. Para esse curso, havia mais de dois mil participantes, e somente vinte deles poderiam ficar.

O interessante é que eu não havia solicitado o curso. Apresentei-me, participei do evento e ali mesmo tive a oportunidade de fazer muitos bons contatos.

No começo, tive essa certeza: “O Senhor, nosso Deus, está presente em cada momento de nossa vida. O mesmo Deus que estava dando a oportunidade para eu me capacitar, também me daria a oportunidade de conseguir um trabalho ao finalizar o curso.”

E tudo aconteceu de modo que me ofereceram um trabalho. Na entrevista, fui logo informando que não poderia trabalhar aos sábados e eles me disseram que não havia nenhum problema.

Estou trabalhando há quase três anos nessa empresa, na qual respeitam meus princípios religiosos e sou muito valorizado.

Depois de tudo que vivi, somente posso dizer que Deus nos ajuda na preparação para nos levar ao propósito que Ele tem para nossa vida. Essa preparação é como uma escola que nos ensina a depender mais de Deus. Nela, nossas asperezas são podadas, e, sobretudo, nos preparamos para viver eternamente na presença do Senhor. Louvo a Deus por Seu amor manifestado de diferentes formas a cada dia de minha vida! – Gabriel Montero, União Chilena.

Atividade Infantil

Imaginar que estamos todos no culto divino no Céu. Quem você gostaria que se sentasse ao seu lado? (Pode escolher o personagem bíblico que mais admira.) Dizer por que esse personagem foi escolhido.

Um comentário:

  1. Devemos respeitar o sabado, mas acima de tudo ddevemos honra-lo, e sermos sempre fieis. No demais, DEUS nos capacitara e nos mostrara o caminho certo.
    Adorei a meditaçao.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails