Fidelidade à prova de ladrões

"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra" (Salmos 34:7)

Já faz tempo que venho experimentando e provando as bençãos de ser fiel a Deus, junto a minha mãe e toda a minha família.

Há alguns anos, abri um comércio para venda de roupas. Desde o primeiro dia, decidi dedicar minha loja a Deus. Assumi o compromisso de nunca violar os mandamentos do Senhor e, de forma especial, a observância do dia de sábado.

A loja seria aberta de segunda à sexta-feira, até o pôr-do-sol. Além disso, nenhum empregado deveria fumar, enganar nem roubas no troco dos clientes. Eles deveriam tratá-los com amor e, desta forma, testemunhar que eu sou filha de Deus.

Durante 13 anos, mantive essa promessa. Todas as sextas-feiras à tarde, nossa loja (chamada por todos de "A Esperança é Jesus") ficava fechada. Os clientes já sabiam que deveriam fazer a provisão de produtos na sexta-feira de manhã.

No início, recebi críticas de outros lojistas pelo fato de não atendermos aos sábados. Para eles, o sábado é um dia comum em que as pessoas gostam de fazer compras e, consequentemente, as vendas são maiores.

Em 05 de agosto de 2007, numa quinta-feira, às vésperas das festas pátrias, eu me preparava para fechar a loja, pois seria feriado na sexta-feira e não abriríamos.

Fechei todas as portas da loja, desliguei meu celular para não ser incomodada e fui para casa tranquilamente.

Depois que o sábado terminou, liguei meu celular e encontrei várias chamadas perdidas. Naquele momento, recebi uma ligação da vizinha da loja. Ela disse que estava tentando me ligar desde a quinta-feira para me avisar que eu não tinha colocado o cadeado na loja, e a porta estava semiaberta. Naquele momento, senti grande tristeza, pois estava certa que tinham me roubado tudo.

Imediatamente, me dirigi à loja e pude comprovar que a porta não estava trancada. entrei, pensando que tudo estivesse vazio. Mas tive uma surpresa: Que maravilha! Não faltava nada na loja; tudo estava no lugar! Os anjos de Deus haviam fechado os olhos dos ladrões. As portas estavam abertas, sem cadeado, e o comércio permaneceu seguro por dois dias em pleno período de festas pátrias.

Deus é fiel com os filhos que guardam Seus mandamentos e observam o Seu santo dia, sem violá-lo.

Agradeço a Deus por me manter firme em minhas decisões e por cuidar de mim. - Rocío Espinosa, União Boliviana.

Atividade Infantil

Preparar um coração (tipo envelope). Pedir que seu filho desenhe as coisas que ele ainda precisa melhorar na vida dele. Colocar os desenhos dentro do envelope de coração. Repetir juntos o verso 11 do Salmo 119.

2 comentários:

  1. Bom sabadu!!

    gostei muito dessa meditação,nossa qria eu ter essa confiança,mais eu trabalho na lan house infelismente tenho que trabalhar na sexta-feira,quem ler possa orar por min,queria eu ter essa fé que essa irmã tem...

    amem

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Você falou certo, falta CONFIANÇA! E esta confiança você só terá com extrema comunhão com o Senhor. Você já deve saber a fórmula: Oração + Leitura da Bíblia.

    Sabe, cinco anos atrás, estava em uma situação parecida com a sua. Tinha uma loja num shopping center e ainda não fechava aos Sábados. Um dia "a ficha caiu". A confiança em Deus atingiu-me com tanta força que nunca mais negociei o "tempo santo dEle". Apenas liguei para o meu funcionário e disse: "feche a loja agora", e durante meses nunca mais a abri. A história é longa, o shopping não permitiu meu procedimento mas eu prossegui fechando... ainda mais porque a esposa do administrador "era adventista" (somente aos olhos dele) e deixava a loja que ela tinha aberta aos Sábados, complicando ainda mais a minha negociação.

    Enfim, eu saí de lá. Contudo, Deus cuidou de mim e hoje sou muito mais feliz do que antes.

    Não se esqueça: "Você nunca se decepciona ao obedecer a Deus... você nunca perde, só ganha!"

    Que Deus lhe abençoe, CONFIE e deixe o leme da sua vida nas Mãos do Mestre.

    Abraços, Marcio

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails