Entre os devedores de Márcio Castro, havia um que lhe devia 100 mil reais, mas não tinha como saldar a dívida. Assim, ele ofereceu seu posto de gasolina, que estava para ser fechado. Márcio aceitou o desafio e, com muita dificuldade, começou a vida naquele posto. Ele se esforçou e as vendas começaram a subir para 40, 50, 60, 80, 100 mil litros de combustível por mês.
Márcio sabia que havia entrado em falência anteriormente por ter desobedecido a Deus ao fazer sociedade com uma pessoa descrente. Então, ele decidiu fechar o posto aos sábados, o dia de maior venda.
Por essa razão, ele planejou vender 20 mil litros a mais durante a semana para compensar o fechamento do posto no dia de repouso. "Programei o dia em que iria fechar o posto: 27 de julho de 2005", conta Márcio. "Comuniquei a todos os clientes o fechamento do posto aos sábados. Vários deles me disseram que isto era loucura, e que eu não conseguiria fazer isso por ser contra a lei. Fui à Agência Nacional do Petróleo pegar uma licença para fechar o posto aos sábados, mas eles falaram que isso não seria possível, pois era permitido fechar o posto somente aos domingos. Havia uma lei no Congresso que permitia a qualquer comércio fechar as portas aos domingos, mas para fechar aos sábados não havia autorização. Eles falaram que eu poderia fechar o posto, mas se fizesse isso, correria o risco de ser multado em R$ 5.300,00. Respondi a eles que não haveria problema se isso ocorresse."
Enquanto se preparava para fechar o posto no sábado, Márcio foi visitar um de seus principais clientes. Depois de ouvi-lo, o cliente disse: "Márcio, gosto muito de você. Por isso, proponho comprar seu posto, para não vê-lo falir. Não feche o posto aos sábados. Esse é o dia em que você mais vende." Sem palavras, Márcio apenas pediu a Deus que iluminasse sua mente para responder àquele homem. Então, ele disse: "Deus me fez semelhante a ele para pregar o evangelho. Se ele quisesse, mandaria as bombas do posto pregarem, as pedras ou os móveis. Mas Ele não quer isso. Ele quer que eu feche, a fim de que as pessoas saibam o motivo pelo qual o posto está fechado."
Márcio fechou o posto naquele sábado e nos sábados seguintes. Hoje, ele vende 160 mil litros de combustível por mês. Pessoas de toda a cidade, e até de longe, passam por ali somente para ver o posto que fecha aos sábados."
Márcio afirma: "Mesmo que fosse para chamar a atenção de apenas uma pessoa, já teria valido o esforço de fechar o posto aos sábados." - União Este Brasileira.
Atividade Infantil
Adivinhações bíblicas. Exemplos:
(a) Quem foram os dois primeiros bebês a nascerem na Terra?
(b) Qual o nome do homem que viveu mais tempo na Terra?
(c) Quem foi a criança que, tendo apenas 12 anos, encantou os doutores da lei no templo, com Sua sabedoria?
(d) Agora, criar uma adivinhação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário