Sábado, tempo de Deus

"E será que, de uma festa da lua nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante Mim, diz o Senhor" (Is 66:23).

Era o ano de 1992e eu já havia concluído dois estudos bíblicos. Percebi que era o momento de pedir para ser batizado. Desde 1989, trabalhava numa empresa de cópias. Quando avisei à empresa que não trabalhava aos sábados, me disseram que procurasse imediatamente o patrão para avisar que não mais estaria à disposição da empresa naquele dia. Foi o que fiz. Cheguei mais cedo do que o normal e falei com o senhor Rafael. Meu patrão, que pertencia a uma família cristã tradicional, me disse: "Tudo bem, só que você não precisa voltar ao trabalho na segunda-feira. Você deverá voltar apenas para o acerto de contas."

Fiquei com muito medo de perder meu primeiro emprego; por isso, temi guardar o sábado. Passado algum tempo, tive coragem e falei com ele novamente, pedindo o sábado livre. A resposta dele foi a mesma, mas dessa vez eu estava disposto a testemunhar. Fui à igreja no sábado pela manhã e depois ao culto jovem, à tarde. Durante todo o tempo, fiquei em oração. No domingo, assisti à reunião do clube de desbravadores e logo voltei para casa, para poder orar.

Meus pais me diziam que isto estava errado e que eu deveria trabalhar para não perder o emprego.

Na segunda-feira, fui cedo ao trabalho, preparado para "levar uma bronca" ou, quem sabe, ser demitido. juntamente com o senhor Rafael, abrimos a porta da empresa. Comecei a fazer o meu trabalho e fiquei esperando a "bronca", mas ele não disse nada. Esperou que outros funcionários chegassem e, então, me chamou à sala dizendo: "Você disse que não viria ao sábado e não veio mesmo, não é?" Respondi que sim. Ele disse novamente: "Você tem coragem, hein?" "Sim, senhor", respondi. Então, ele disse algo que alegra o meu coração até hoje: "É de funcionários assim que eu preciso: que cumpram o que dizem, custe o que custar. Agora, vá trabalhar." Eu continuei trabalhando ali por mais três anos.

Hoje, trabalho diretamente para a igreja e sempre agradeço a Deus pela proteção e cuidado. - Peterso Walber, União Centro-Oeste Brasileira.

Atividade Infantil

Esta atividade deve ser realizada durante a semana toda. Através do processo de germinação (colocar uma semente de milho ou de feijão em um pouco de algodão, que deve permanecer umedecido durante toda a semana, à luz), a criança acompanha a transformação diária da semente, até se tornar uma plantinha. No fim da semana, ao pôr do sol, falar sobre o poder de Deus que nos convida, a cada sábado, para reconhecê-Lo como nosso Criador e Redentor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails