Tudo é possível para Deus

"O Senhor é meu pastor; nada me faltará" (Sl 23:1)

Quando eu tinha dezoito anos de idade, era um jovem adventista que procurava ser fiel ao Senhor e aos ensinamentos de Sua Palavra. Naquela época, eu morava em Aracajú, SE. Em 1983, após completar o ensino médio, como a maioria dos jovens, senti o desejo de ingressar na faculdade. Foi então que surgiu a oportunidade de me inscrever no vestibular para o curso de Comunicação Social (Jornalismo), numa faculdade do Estado de Sergipe.

Ao pagara a taxa de inscrição, recebi o manual com as instruções sobre o vestibular. Entre outras informações, lá estava a grade com as datas das provas. Para minha surpresa e desapontamento, constatei que as últimas provas estavam marcadas para a sexta-feira à noite. O vestibular começaria na quarta e terminaria na sexta-feira. Para mim, aquilo foi como uma ducha fria!

Fui até o coordenador do concurso e lhe perguntei se eu poderia fazer as provas da sexta-feira em outro horário que não fosse nas horas do dia do Senhor. Ele disse que não havia possibilidade de alteração no horário e na data.

Muito desapontado, pedi o dinheiro da inscrição de volta, mas ele disse que não poderia devolvê-lo. Perguntei-lhe então, se eu teria alguma chance de ser aprovado caso fizesse somente as provas de quarta e quintas-feiras. E ele me disse que não havia a mínima chance de aprovação. "Isso é impossível", ele afirmou enfaticamente.

Fui para casa e orei ao Senhor. Coloquei a causa nas mãos de Deus e decidi que faria as provas na quarta e na quinta-feira, e que na sexta-feira repousaria conforme a vontade do Senhor. E assim foi feito.

O tempo passou e eu já havia me esquecido do vestibular. Certo dia, a passar em frente à faculdade, observei que havia muitos estudantes na entrada, como se estivessem verificando o resultado do exame. Aproximei-me da multidão e vi que realmente era o resultado do vestibular cujas provas eu fizera parcialmente. Com muita expectativa e um pouco de fé, comecei a ler a lista de nomes dos aprovados no curso que eu havia optado. Para minha alegria e engrandecimento do Senhor, meu nome estava na relação dos aprovados! Na verdade, tenho certeza que fui aprovado por Deus, por ser fiel.

Aprendi, por experiência, que o impossível para os homens é possível para Deus. "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." - Natanael Santana da Cunha, União Nordeste Brasileira.

Atividade Infantil

Neste pôr do sol, presenteie seu filho com algo especial; uma Bíblia pequena, que pode ser ilustrada, a fim de que ele desenvolva o hábito de levá-la à igreja a cada sábado. fazer uma linda dedicatória na Bíblia. Mesmo quando seu filho for velho, jamais se esquecerá desse ensinamento (Provérbios 22:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails