Aprovado com distinção

"Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei" (Mt 25:21).

Meu nome é José Sérgio Miranda e frequento a Igreja Adventista do Tatuapé, na cidade de São Paulo.

Iniciei o curso de direito em 1997, com conclusão prevista para 2001. Entretanto, me formei em 2004. Isso porque estudava no período noturno e não frequentava as aulas às sextas-feiras à noite. Além disso, no 2º, 4º e 5º anos, tínhamos aulas aos sábados pela manhã. Diversas vezes, procurei o centro de atendimento ao aluno para expor a situação, mas as respostas sempre foram negativas. Procurei a diretora do curso, e a resposta dela foi um pouco mais enfática: " Procure outra faculdade!" Com isso, fui reprovado duas vezes no 4º ano, e uma vez no 5º.

Não posso negar que questionei Deus algumas vezes e fiquei frustrado durante um tempo. Encontrava amigos que tinham iniciado o curso comigo, muitos deles já cursavam pós-graduação, mestrado, e ficavam espantados quando eu dizia que ainda não havia concluído a faculdade. Mal sabia eu que Deus tinha bençãos gigantescas preparadas para mim.

Após a terceira reprovação, busquei novamente a diretora do curso. Dessa vez, ela se propôs a me ajudar. Ela criou uma turma especial para quem tivesse "problemas" com o sábado e, assim, concluí a matéria que faltava. A diretora perguntou se eu gostaria que ela fosse minha orientadora na monografia. Fiquei feliz com isso, porque era a oportunidade que eu precisava para provar que meus princípios nunca interferiram em meu aprendizado.

No dia seguinte, telefonei para a secretaria da faculdade para marcar a colação de grau. Quando falei meu nome, a atendente me parabenizou pela monografia. Em seguida, perguntou: "Sabe o que vai constar em seu histórico?" E respondeu: "Concluído com distinção."

No dia da colação de grau, no momento solene do juramento disse: "Para fazer o juramento com a turma, gostaria de chamar à frente um aluno especial. Levou oito anos para se formar nesse curso. Tudo porque tinha dois amores: o direito e a religião. Ele não vinha às sextas-feiras e aos sábados, mas isso não impediu que se formasse com distinção."

Quando pensava que estava sendo fiel a Deus, percebi que a fidelidade dEle ultrapassava a minha. Deus não trata nossa fidelidade como obrigação, Ele a recompensa e prova Sua Palavra. "Tu és fiel Senhor... Dia após dia suas bençãos nos dás" (HA, 35). José Sérgio Miranda, União Central Brasileira.

Atividade Infantil

Apagar as luzes e observar juntos como o dia vai chegando ao fim, como os últimos raios do sol se perdem no horizonte... Esse é um espétaculo digno de ser contemplado em família! Explicar às crianças que não devemos passar um só dia sem falar às pessoas sobre a breve volta de Jesus. (As crianças são grandes missionárias). Preparar cartazes com lindos versos bíblicos sobre o sábado para serem distribuídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails