Fidelidade posta à prova

"Lembra-te do dia de sábado para o santificar" (Êx. 20:8).

Quando eu tinha 17 anos, conheci a igreja adventista, mas não abracei a fé do sábado. Aos sábados pela manhã, eu procurava assistir aos cultos e apreciava estar na igreja, Mas, à tarde, saía com os amigos para o cinema; à noite, geralmente ia a algum baile, sempre respeitando os horários estabelecidos pela família.

Embora meus conhecimentos da doutrina crescesse, certo sábado, pressionada pelos professores da universidade em que eu estudava, fiz um exame, que foi o mais catastrófico da minha história estudantil. Minha consciência dizia que eu não deveria estar ali e eu pensava no que meus colegas diriam ao conhecer minha nova crença. Não consegui responder nada naquela prova e senti que Deus me havia dado uma grande lição. Aprendi sofrendo e pedi perdão a Deus pela transgressão do sábado.

Graças ao pastor da igreja, que me animou a decidir por Deus a romper um namoro com um jovem que não aceitava a minha fé, deixei de frequentar festas e o cinema. Meus amigos da igreja começaram a me convidar para os programas de jovens e para brincadeiras sociais à noite, e meus sábados passaram a ser muito agradáveis.

Depois de batizada, as lutas na universidade passaram a ser muito fortes. As aulas de ciências requeriam a participação em seminários, com aulas práticas na sexta-feira à noite e no sábado.

Ao explicar minha situação, o chefe do departamento de ciências disse: "Outros, em sua situação, tiveram que desistir da fé, e Deus quer que você progrida." Ambas as coisas estavam certas, pois conheci jovens adventistas, que estudavam em minha faculdade, os quais fracassaram nos caminhos do Senhor. Pensei: Será que isso acontecera comigo? Mas Deus queria que eu progredisse.

Então, decidi ser diligente em meus estudos, pois não há professor que se negue a apoiar um bom aluno. Assim, nos anos seguintes, fui vitoriosa, mesmo com muito sacrifício, pois tinha que assistir as aulas em outros horários complicados, etc. Contudo, aprendi cada dia mais, não só sobre ciências, mas também sobre fidelidade ao Senhor.

Terminei com curso com êxito, mesmo tendo que estudar por um período mais longo. E Deus me deu a oportunidade de trabalhar na universidade em minhas horas livres.

Continuei meu mestrado com problemas semelhantes aos que enfrentei na faculdade, mas os resultados foram compensadores.

Sim, Deus me abençoou e continua me abençoando para me manter sempre fiel aos Seus princípios. Louvado seja o Senhor do sábado! - União Peruana do Sul.

Atividade Infantil

Incentivar seu filho a valorizar o que realmente tem valor. Assim, ele aprenderá a destinar parte de suas economias e comprar o "alimento espiritual", que é a própria Lição da Escola Sabatina. Nesse dia, a criança deverá mostrar as gravuras de sua lição e descrever a parte da história bíblica que lhe chamou a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails