“Porque mui grande é a Sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do Senhor subsiste para sempre. Aleluia!” (Sl 1 17:2)
“Quando Deus confia ao homem riquezas, é para que este possa adornar a doutrina de Cristo, nosso Salvador, usando seus tesouros terrestres no avanço do reino de Deus no mundo. Deve ele representar a Cristo, e, portanto, não viver para agradar e glorificar a si mesmo, para receber honra porque é rico. Sempre que o coração é purificado do pecado, Cristo é colocado no trono uma vez ocupado pela condescendência própria e pelo amor aos tesouros terrenos” (Ellen G. White, Administração Eficaz, p. 28,29). Foi exatamente isso o que aconteceu com Loide Santos, membro da igreja do bairro São Luís, na cidade de Balsas, MA. Após um tempo afastada, ela retornou à igreja em 2007, e Deus a tem abençoado ricamente.
Ela nos conta que, tendo sido admitida em uma empresa pouco antes de seu batismo, começou a enfrentar dificuldades com a guarda do sábado. Mas ela estava determinada a obedecer a Deus a qualquer custo.
Apesar da forte pressão do patrão para ruir suas convicções religiosas, ela permaneceu firme. Durante três sábados consecutivos, Loide preferiu adorar a Deus em Sua Igreja a transgredir Sua sagrada Lei novamente. Estava mesmo decidida a entregar a vida a Deus e a confiar nEle incondicionalmente.
Numa segunda-feira, ela foi chamada para uma conversa com o dono da empresa, no departamento de pessoal. Então, foi informada que mudaria de setor, mas não lhe seria permitido faltar aos sábados em hipótese nenhuma.
Loide agradeceu a confiança depositada nela, dizendo que gostaria de mudar de setor, mas a guarda do sábado era inegociável. Essa era uma questão inteiramente espiritual, de relacionamento com Deus.
Vendo a fé manifestada por Loide, sua firmeza de propósito e sua decisão de ser fiel a Deus, o patrão decidiu aceitar suas condições para trabalhar na empresa, pois ele a considerava uma pessoa correta e uma profissional competente. Então, ele abriria mão de seu trabalho no sábado para tê-la como funcionária.
Mas as bençãos não pararam ali. Como Loide não estava em condições de pagar a faculdade, ela pediu a empresa que custeasse seus estudos. Para sua surpresa e alegria, seu pedido foi aceito e ela teve todas as despesas da faculdade reembolsadas pela empresa.
Loide atribui todas estas vitórias a Deus, que tem agido poderosamente em sua vida. “Sou muito feliz por ter retornado aos pés do Salvador e por servi-Lo fielmente até Sua breve volta”, ela afirmou.
Deixe que Deus seja o seu Deus – União Centro-Oeste Brasileira.
Atividade Infantil
Caracterizar seu filho de forma que represente o homem com a mão mirrada, o qual foi curado por Jesus num dia de sábado. Contar a história que se encontra em Mateus 12:10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário