Os dias da criação

"Em seis dias fez o Senhor os Céus e a Terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou" (Êxodo 20:11).

Alguns pensam que foram necessários milhões e até bilhões de anos para que Deus criasse todas as coisas em nosso mundo, inclusive Adão e Eva.

Infelizmente, até alguns eruditos bíblicos estão dizendo que o dia de 24 horas era um período muito curto para criar cada dia tudo que o primeiro capítulo de Gênesis afirma ter criado.

A verdade é que Deus usou mesmo dias, de 24 horas cada um, e o fez, quem sabe, com um propósito: estabelecer a observância do sábado do sétimo dia da semana. Se Deus tivesse usado mil anos, ou qualquer outro período de tempo, para cada um dos seis eventos, como poderia levar o homem a aceitar um sábado de 24 horas? Deus também poderia ter criado tudo num sopro, imediatamente; mas aí outra vez Ele não teria um bom argumento para fazer-nos guardar um sábado de pôr do sol a pôr do sol.

Não nos esqueçamos de que Deus é eterno e o sentido ou limitação de tempo é algo de Sua prerrogativa. Ele poderia ter usado um bilhão de anos, um milhão, mil dias ou 24 horas. O Eterno não precisa de calendário ou relógio. Mas, quanto tempo gastou criando o Universo? Não sabemos. A Terra, porém, Deus decidiu criar em seis dias literais de 24 horas cada um.

Que há errado nessa Sua decisão? Quem somos nós para contestar os atos feitos por Deus? É nossa parte aceitá-los pela fé!

A verdade é que se Deus tivesse usado seis mil ou seis milhões ou bilhões de anos, ou se fizesse tudo num piscar de olhos, seria criticado da mesma maneira. O trabalho de Lúcifer é desacreditar tudo o que Deus faz e confundir tudo o que Ele fala. Foi isso o que ele fez com Eva. O Senhor deixou claro que criou o mundo em seis dias quando estabeleceu a semana de sete dias e mais tarde a confirmou no quarto mandamento da Sua Lei.

A instituição do sábado como repouso de 24 horas tornou-se o memorial da Criação e nisso está a prova inequívoca de que Deus é o Criador de nosso mundo. Qualquer ensino ou teoria que negue essa verdade ou duvide dela não passa de sofisma humano ou diabólico.

Outra vez o princípio do amor e bondade, cuidado e proteção divinos reveste toda a história da Criação. Deus não somente criou, como mantêm todas as coisas, a fim de que nós, seres humanos, continuemos vivendo normalmente. Mas, como pecadores, temos acesso a Ele a fim de sermos transformados em novos homens segundo a Sua própria imagem quando aceitamos a Jesus e Seu sacrifício por nós. Lembremo-nos de que somos filhos de Deus e com Ele devemos andar e viver uma nova vida a cada dia. - Moysés S. Nigri, Andando com Deus Todos os Dias [MM 1993], p.205.

Atividade Infantil

Preparar uma sacola com alguns presentes que Deus criou: frutas, flores, etc. (mencioná-las). Cantar a música "Quem fez?", e perguntar: Em que dia estes "presentes" foram criados? Deus criou tudo perfeito em 6 dias e descansou no sábado.

Um comentário:

  1. Carlos Alberto de Oliveira4 de junho de 2010 às 13:30

    Gosto muito desse site, tanto que o tenho por favorito e preparear-me para o por-do-sol com meditações maravilhos, para entrarmos no santo dia do Senhor, que esse site sirva para enlevo espiritual de todos, bom sabado a todos...

    Carlos...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails