Claudiomir da Silva é ancião de uma igreja na região norte de Porto Alegre, RS. Mas esse reconhecido líder de igreja nem sempre foi um cristão exemplar.
Antes de conhecer Jesus, ele era alcóolatra inveterado e costumava causar muito sofrimento à família. Mas, a partir de maio de 2004, começou a frequentar esporadicamente um pequeno grupo de adventistas em seu bairro. Contudo, o seu estilo de vida continuava o mesmo. Em julho daquele mesmo ano, algo mudou o rumo da sua vida. Ao atravessar a rua, cambaleando sob o efeito do álcool, foi atropelado. O acidente lhe custou um olho e o obrigou a entrar de licença médica pelo INSS. Logo após o acidente, ele foi visitado por seus amigos do pequeno grupo e, então, tomou a decisão de levar a sério o plano de Deus para sua vida. No fim daquele ano, Claudiomir foi batizado e logo passou a usar seus talentos para levar pessoas a Cristo.
Contudo, a maior provação estava por vir. Em agosto de 2005, a licença médica terminou e ele retornou ao antigo emprego. Mas seu patrão parecia preferir o Claudiomir alcóolatra. No primeiro dia de trabalho, ele avisou Claudiomir que, se ele não viesse trabalhar aos sábados, não precisaria voltar mais.
No primeiro sábado, Claudiomir vacilou e foi ao trabalho. Na quarta feira seguinte, enquanto pregava, o pastor distrital notou que Claudiomir estava na igreja, mas não com a alegria costumeira. Após o culto, o pastor perguntou-lhe: "Claudiomir, você é fiel a Deus somente quando recebe o salário do INSS. Em que se baseia seu cristianismo?" Após essa conversa, Claudiomir nunca mais voltou a trabalhar nos sábados.
O patrão começou a forçá-lo a escolher entre a demissão e um aumento de salário de quase 100%. Também lhe ofereceu promoções, caso ele cedesse. Dizia: "Preciso de um homem de minha confiança para ser gerente, mas esse homem precisa trabalhar aos sábados." Claudiomir não cedeu e enfrentou uma luta interior muito grande, pois ele era novo na fé e a família dependia totalmente de seu pequeno salário. Contudo, após cada provação vencida, Claudiomir era surpreendentemente promovida pela patrão. Hoje, é o gerente geral da fábrica de biscoitos. O patrão ranzinza entregou as "chaves" da indústria ao guardador do sábado e avisou a todos os funcionários: "De hoje em diante, não esperem vê-lo no sábado, pois o Claudiomir serve ao seu Deus nesse dia." - União Sul-Brasileira.
Atividade Infantil
Representar (dramatizar) personagens que foram fiéis a Deus. Sua família deve descobrir quem são eles. Exemplos: Jó (coçando o corpo com um pedaço de telha). Estevão (sendo apedrejado), Pedro (curando à porta do templo e dizendo "Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou"), Dorcas (costurando roupas para os necessitados).
Nenhum comentário:
Postar um comentário