O Sábado é o Sinal de Deus

“Santificai os Meus sábados, pois servirão de sinal entre Mim e vós, para que saibais que Eu sou o Senhor vosso Deus” (Ez 20:20).

Os israelitas colocaram sobre suas portas uma assinatura de sangue, para mostrar que eram propriedade de Deus. Assim os filhos de Deus, nesta época, levarão a assinatura designada por Deus.

Eles pôr-se-ão em harmonia com a santa lei de Deus. Um sinal é colocado sobre cada pessoa do povo de Deus tão verdadeiramente como foi posto um sinal sobre as portas das habitações dos hebreus, a fim de preservar as pessoas da ruína geral. Deus declara: “Também lhes dei os Meus sábados, para servirem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu sou o Senhor que os santifica” (Ez 20:12).

Toda pessoa em nosso mundo é propriedade do Senhor, pela criação e pela redenção. Toda pessoa está sendo julgada por sua vida. Deu ela a Deus o que Lhe pertence? Entregou a Deus tudo o que é Seu como Sua possessão adquirida? Todos quantos prezam o Senhor como seu quinhão nesta vida estarão sob o Seu controle, e receberão o sinal, a marca de Deus, que demonstra serem eles propriedade exclusiva de Deus. A justiça de Cristo irá adiante deles, e a glória do Senhor será a sua retaguarda. O Senhor protege todo ser humano que tem o Seu sinal.

“Disse mais o Senhor a Moisés: Tu, pois, falarás aos filhos de Israel e lhes dirás: Certamente, guardareis os Meus sábados; pois é sinal entre Mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que Eu sou o Senhor, que vos santifica. ...

“Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do repouso solene, santo
ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer alguma obra morrerá.. Pelo que os filhos
de Israel guardarão o sábado, celebrando-o por aliança perpétua nas suas gerações. Entre Mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a Terra, e, ao sétimo dia, descansou”
(Êx 31:12-17).

Este reconhecimento de Deus é de supremo valor para todo ser humano. Todos quantos O amam e servem são preciosíssimos à Sua vista. Ele quer que eles permaneçam onde sejam dignos representantes da verdade como é em Jesus. – Ellen G.White, Maranata, o Senhor Vem [MM 1977], p. 244.

Atividade Infantil

Colocar uma marca de tinta vermelha (lavável) na ombreira da porta de sua casa e relembrar a história de como esse sinal salvou a vida dos primogênitos das famílias hebreias no Egito. O sábado também é um sinal divino dos verdadeiros filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails