Benção sem medida

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:33).

Meu nome é Gisela, tenho 31 anos e sou designer gráfico. Moro em Quito, Equador. Há quatro anos, trabalho no Ministério de Indústrias e Produtividade.

As entidades públicas do Equador não trabalhavam aos sábados, mas há quatro anos começaram a realizar turnos para recuperar os feriados que porventura caíssem na semana. Para não trabalhara aos sábados, eu falava com cada novo chefe e Deus sempre me ajudou.

Em dezembro de 2008, nos pediram para trabalhar aos sábados e, dessa vez, a ordem veio da Presidência da República. Por esse motivo, o Ministério acatou a ordem, tornando-se bem rígido nesta questão. Falei com meu chefe imediato, como havia feito em outras ocasiões, mas foi inútil. Dessa vez, ele disse que não poderia fazer nada por mim. Mentalmente, comecei a orar, dizendo a Deus que fizesse a vontade dEle e que me ajudasse a aceitá-la.

Meu chefe tentou me persuadir sutilmente para que eu desistisse da decisão de não trabalhar aos sábados. Mas, depois de orar a Deus, lhe respondi: "Deus tem me livrado de muitas dificuldades e esta não vai ser uma exceção."

Meu chefe ficou surpreso com minha resposta e disse que, ao ver minha insistência, iria fazer todo o possível para me ajudar. Quando o Ministro se inteirou do caso, resolvi marcar uma audiência com ele. Ao me receber, ele disse que já sabia do que se tratava e que, se eu não quisesse trabalhar, "não precisava usar a religião como desculpa."

A única coisa que fiz foi orar muito. Quando estava em meio a esta dificuldade, pedi à igreja que também orasse. Eu estava no meio de um grande problema, pois havia faltado aos sábados, indo contra a ordem dos meus superiores.

Como último recurso, procurei o subsecretário do Desenvolvimento Organizacional, que é a autoridade depois do Ministro. Ele me disse: "Eu sei quem é você e não quero que diga nada. Sei que você é cristã e sei de tudo que tem passado para manter firme sua fé. Estou impressionado pela forma como você tem defendido seus princípios. Não se preocupe mais, serei responsável pelos sábado que você faltar." Ele me deu um abraço e disse: "Aconteça o que acontecer, nunca mude. E, por favor, ore por mim." - Gisela Alexandra Suárez Brito, União Equatoriana.

Atividade Infantil

Com antecedência, recolher elementos da natureza que relembrem histórias da Bíblia. Fazer adivinhações. Quão maravilhoso é o sábado, que nos faz pensar nas coisas divinas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails