Meu Deus é real

"Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem" (Jó 42:5)

Ainda no cursinho, eu não sabia que faculdade iria cursar. Pedi que Deus me orientasse a respeito da minha futura profissão. Prestei vestibular para Biologia e Medicina e Deus me guiou nesta escolha e hoje me sinto realizada na área médica.

Ingressei na faculdade e, a partir do terceiro ano, comecei a ter provas marcadas para os sábados. Apesar da dificuldade de negociar com os professores, tinha a certeza de que Deus havia me colocado lá e eu jamais faria algo que fosse contra a vontade dEle.

No início, consegui remanejar alguns compromissos. Até chegar na terceira matéria de técnica cirúrgica... O que fazia esta cadeira especial era o fato de o professor titular ser extremamente rígido e inflexível e de todas as provas serem aos sábados. Para minha surpresa, a primeira prova foi marcada para uma quarta-feira, devido a um imprevisto com o professor. Estudei muito e tirei uma das melhores notas. Meus amigos, ao verem minha alegria, tentaram me desanimar dizendo que as três provas restantes seriam aos sábados.

Coloquei-me nas Mãos de Deus e Ele me mostrou que estava no comando de tudo. Consegui realizar as provas seguintes em outras datas. No entanto, uma cirurgia foi agendada para o sábado. Neste caso, seria necessária a presença do aluno. Conversei então com a cordenadora do curso e ela me orientou a não falar com o professor, já que ela já havia conversado com ele sobre isso e a resposta tinha sido não. Mas eu precisava falar com ele. Enquanto tomava coragem, vi o professor negar o pedido de uma colega que precisava se ausentar devido a um congresso internacional. Educadamente, fiz meu pedido. Para minha surpresa ele respondeu sim e logo depois me perguntou o por quê. Respondi que eu era a aluna adventista. No mesmo momento ele se dirigiu à secretaria e disse: "Esta é a única aluna que está autorizada a faltar". A segunda pergunta que ele me fez foi: "Tenho apenas uma curiosidade: Como você conseguirá se formar guardando o sábado?" Respondi, surpresa: "Ainda não sei professor. Matarei um leão por vez e espero, nessa minha jornada, encontrar pessoas como o senhor."

Hoje, estou no sexto ano e ainda encontro muitas dificuldades devido ao sábado. Não sei se irei me formar com a minha turma, mas aprendi a confiar em um Deus real e amigo. - Mariana Zanatta, União Central Brasileira.

Atividade Infantil

Mostrar a seu filho uma foto de quando ele era bebê. Contar-lhe sobre o sábado especial em que ele foi dedicado ao Senhor, na igreja. Isso o deixará encantado (você poderá dar detalhes sobre o momento). Depois, narrar a história de uma criança muito especial - o bebê Jesus -, que também foi dedicado quanto tinha oito dias de vida. Ir à igreja, especialmente aos sábados, é uma benção preciosa!

2 comentários:

  1. Ganhei esse livro de meditações de minha cunhada Ione. Estou cada vez mais me interessando pela igreja. Tenho participado de cada por do sol. Lindas meditações. Feliz sábado!!!Ituiutaba.MG

    ResponderExcluir
  2. Luciana,

    Que Deus te abençoe ricamente! Não nos conhecemos, mas saiba que fico imensamente feliz por cada alma que se rende ao amor incondicional de Deus.

    Saiba que este espaço está à sua disposição, basta nos escrever. Se puder, verifique com cuidado a sessão de "estudos bíblicos e estudos proféticos". Tem muita informação boa por lá.

    Maranata!!

    Marcio

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails